domingo, 13 de abril de 2008

A Aldeia Musical - Livro infanto-juvenil

O livro intitulado " A Aldeia Musical" tem como objetivo permitir os primeiros passos do leitor ao mundo mágico da música e ensinar-lhe as primeiras noções musicais. Este livro deu origem a um musical (ainda inédito) que leva o mesmo nome.
A história refere-se a um garoto pobre que, para ajudar sua mãe nas despesas da casa, trabalha em uma loja de Pianos. Sonhador, o menino, que se chama Juca, imagina o momento em que tocará piano como os compradores que visitam a loja. Até que um dia, envolvido em seu devaneio, Juca entra no mundo mágico das teclas de um piano e conhece a Aldeia Musical e seus ilustres moradores. Os divertidos e bondosos personagens o ensinam a música, o piano, a magia em aprender o ofício de pianista e, principalmente, a ser feliz:
Sr. Dodói (dó), D. Remilda (ré), Gatinha Mimi (mi), Menina Fada (fá), Rei Sol (sol), Soldado Lata (lá) e Senhor Sinistro (si) são os personagens que encantarão as platéias com uma envolvente encenação acompanhada de muita música, dança e fantasia.
Conhecê-los muda a vida deste pequeno menino - Juca. Ele descobre que mito e realidade podem ser uma coisa só, quando realmente se acredita na fábula, no sonho e na felicidade.

Ficha Técnica:


Músicas: André Lamounier - Maestro, Compositor, Produtor e Arranjador


Letras: Slavisa Lamounier


Diagramação e Projeto Gráfico: Slavisa Lamounier






Um comentário:

  1. Afeto musical! Delícia esse carinho em notas e contos. Parabéns pela parceria e envolvimento na arte e educação, amor e construções.

    ResponderExcluir